JOVENS DOS ESTADOS UNIDOS FAZEM VOLUNTARIADO NO BRASIL

          


     Aproximadamente 50 jovens da Flórida - EUA vieram passar suas férias trabalhando voluntariamente no Brasil, juntamente com o Projeto Vida com atividades sociais. Eles passaram dos dias 07 a 14 de março atuando em Curitiba - PR, em função de uma parceria entre o Projeto Vida e a Bell Shoals Baptist Church, que anualmente envia um grupo de estudantes para uma experiência no Brasil.



       Durante a semana, o grupo de norte-americanos levou serviços gratuitos como corte de cabelo, algodão doce, pintura, aferição da pressão arterial, aconselhamento familiar e muito carinho a comunidades carentes, como a Invasão São Miguel, na CIC. Os intercambistas ficaram surpresos e sensibilizados ao se depararem com uma realidade tão diferente da deles. 


       Em outros dias, separados em dois grupos, eles foram a colégios e instituições de ensino, apresentando danças e teatros sobre prevenção às drogas e vícios, e também de valorização da vida e espiritualidade. Na apresentação, alguns jovens americanos compartilhavam sua história de vida, desafios e problemas e como conseguiu supera-los, motivando os alunos.




        Após a apresentação, com a ajuda de tradutores, os alunos dos colégios puderam conversar com os intercambistas, compartilhando experiências e curiosidades. A apresentação impactou a vida dos estudantes, segundo a estudante Ingredy Maira, em uma publicação nas redes sociais para o Projeto Vida. " O que vocês fizeram em minha escola foi simplesmente divino. Vocês emocionaram muitas pessoas e mostraram que existe um Deus que luta por nossas vidas mil vezes" expressou a aluna.



      Os grupos se apresentaram em 9 colégios, nos turnos manhã, tarde e noite, e em apenas 3 dias, aproximadamente  6180 alunos assistiram a programação. A semana marcou não apenas quem foi beneficiado com o trabalho voluntário, mas aos próprios intercambistas.


       A norte-americana Toni Fortunato, de 18 anos e pela 3 vez no Brasil, pretende voltar para trabalhar alguns meses como voluntária no Projeto Vida. " Eu não consigo expressar como essa semana no Brasil foi incrível e maravilhosa. Mudou minha vida e abriu minha mente, sem dúvida foi uma das melhores viagens que já fiz. Deus usou todos nós e o Projeto Vida de forma que nunca pensei que fosso possível! Eu aprendi muito no Brasil." comentou Toni. 




Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Deus é bom e move o mundo pelas pessoas. Parabéns a equipe do Projeto Vida. Que o bom Deus continue abençoando vidas por meio de vocês!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas