ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

A)     PROGRAMA DE PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS

- Projeto Levando Vida  (nacional)

O projeto tem como objetivo promover a prevenção universal ao uso indevido de substâncias psicoativas por meio de atividades itinerantes socioeducativas lúdicas  e culturais para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social,  em escolas da rede pública de ensino, reforçando os fatores de proteção.  As atividades realizadas incluem ainda o atendimento em meio aberto (praças e ruas) e em outras instituições com orientação familiar, corte de cabelo, aferição da pressão arterial e recreação infantil, estendendo o atendimento a jovens e adultos. As ações acontecem também em asilos, casas de recuperação de dependentes químicos e em comunidades carentes. Fazem parte ainda das ações executadas impactos culturais, como apresentações de dança, teatro e pirofagia sempre com intuito de previnir o uso indevido de drogas, inibindo o consumo. Realiza atendimento em vários Estados do Brasil, em especial região sul e sudeste.

- Seja Diferente, Faça Diferença (municipal)

O projeto tem como objetivo promover a prevenção universal ao uso indevido de substâncias psicoativas por meio de atividades itinerantes socioeducativas lúdicas  e culturais para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social,  em escolas da rede pública de ensino, reforçando os fatores de proteção. Realiza atendimento na cidade de Curitiba.
  

B)      PROGRAMA SOCIOEDUCATIVO – Sede Social –  Vila Nova Barigui –CIC - Curitiba - PR

Projeto Arte e Cultura – SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
A  entidade oferece Serviços de convivência e fortalecimento de vínculos que  atende   crianças e adolescentes de 06 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente, segundo o  traçado metodológico do Ministério do Desenvolvimento Social. O atendimento é realizado a duas turmas de inscritos, de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã e tarde na sede social da entidade, com carga horária de 12 horas semanais por turma atendida. A meta de atendimento é de até 60 vagas. São disponibilizadas atividades como roda de conversa, contação de história, cuidados com a saúde, atividades lúdicas, informática, teatro, música, dança, atividades recreativas e esportivas, entre outras atividades.

Projeto Arte e Cultura – Oficinas

Atendimento com atividades  socioeducativas para crianças e adolescentes de 07 a 17 anos. As atividades promovem o desenvolvimento de habilidades sociais, capacidade comunicativa, inclusão digital, arte (musica, dança, teatro) esportes (Futebol, Skate, Judô e Boxe), atividades recreativas, entre outras atividades. 

PROJETO “A ARTE DA VIDA” – Termo de Fomento nº 5286 – FUNDAÇÃO DE AÇÃO SOCIAL DE CURITIBA – O projeto tem por objetivo promover o desenvolvimento social e humano por meio de oficinas socioeducativas de música, dança e teatro, atendendo crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente, estimulando a autonomia e protagonismo dos participantes, colaborando para a inclusão social e cidadania – Vigência do Convênio: 21.12.2017 a 21.12.2018.


C)     PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL E MEIO AMBIENTE

- Inclusão Digital - Projeto Construindo Sonhos 
Inclusão Digital e Preservação Ambiental – Ações socioeducativas voltadas a formação geral para o mundo do trabalho para adultos. Para  crianças e adolescentes o  foco é a  inclusão  digital e preservação do meio ambiente, incentivando a participação cidadã.

D)    PROGRAMA SOCIOEDUCATIVO COM AS FAMÍLIAS

- Projeto Impacto Social 

Ações socioeducativas com as famílias dos inscritos nos projetos sociais em situação de vulnerabilidade social através de orientações, encaminhamentos e visitas domiciliares.

E) PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO E GERAÇÃO DE RENDA 

 - Projeto Doce Talento - Confeitaria e Panificação 
 Por meio da capacitação técnica em confeitaria e panificação, auxilia pessoas a estruturarem seus empreendimentos  contribuindo para aumentar o índice de empregabilidade e geração de renda. 















Comentários

Postagens mais visitadas