Quer ganhar uma camiseta do Projeto Vida? Então participe desta promoção!!

Projeto Construindo Sonhos – Inclusão Digital e Preservação Ambiental
No final de 2010 iniciamos junto ao curso de informática, um trabalho de conscientização e preservação do meio ambiente por meio da reciclagem do lixo eletrônico.
Crie uma frase sobre a importância da reciclagem do lixo eletrônico e deixe registrada no espaço -  comentários. Todos os participantes concorrerão  a uma linda camiseta do Projeto Vida. O Sorteio se realizará na primeira semana de Junho/2011.

Comentários

  1. Nós temos que focar nosso Pensamento em Deus primeiramente
    porque muitas vezes nós colocamos os eletronicos em primeiro lugar.E isso não agrada o coração de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Os chamados lixos eletrônicos, são das mais variadas categorias, que vão de simples eletrodomésticos, até computadores, o qual ocupa maior parte desse lixo. O problema não é o aglomerado de computadores velhos e inutilizáveis, mas sim, o que os componentes eletrônicos que formam seu circuito podem causar sérios danos ao meio ambiente, por conter certas propriedades químicas e metais pesados, contendo em alguns circuitos até ouro. Para se ter uma idéia, por ano são produzidos 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico.


    Em outras palavras, Parabéns ao Projeto Vida e Promoção Social pela iniciar junto ao curso de informática, um trabalho de conscientização e preservação do meio ambiente por meio da reciclagem do lixo eletrônico.

    ResponderExcluir
  3. Nos últimos anos, cada vez mais pessoas têm se ocupado de questões relacionadas ao que nós chamamos de lixo eletrônico. Quem acompanha isso já conseguiu perceber que a situação é realmente crítica: com a aceleração da produção e do consumo de eletrônicos, o volume desse tipo de descarte cresce exponencialmente, deixando o planeta sem espaço para armazenamento e ainda menos capacidade de reciclagem. A julgar pela maneira como as coisas são hoje, as alternativas para resolver esse tipo de problema são insuficientes. Precisamos mudar.
    Pessoalmente, eu acho que muitas vezes falta uma visão sistêmica: pesquisadores de diferentes áreas ficam tentando resolver problemas específicos de maneira isolada, sem pensar nas outras etapas do ciclo. Para facilitar, e inspirado pelo vídeo A História das Coisas, de Annie Leonard, quero propor uma tentativa de mapear o ciclo completo dos eletrônicos e indicar ações específicas nas diferentes partes.

    ResponderExcluir
  4. A reciclagem é fundamental para a preservação do meio ambiente. Hoje, com o aquecimento global, ela se tornou algo ainda mais importante, por isso é que cada um deve fazer a sua parte.
    Deus nos deu a vida para agente cuidar dela.
    nosso mundo presiza da gente,,
    lembre-se juntos somos mais.

    ResponderExcluir
  5. à respeito da promoção:"Eu só posso mandar uma frase ou posso postar várias???"
    Se puder me enviar o regulamento certinho eu agradeço.
    Meu e-mail é: wagnerspt@yahoo.com

    ResponderExcluir
  6. Frase para a promoção Construindo Sonhos: "Reciclar não é mais uma opção;é uma necessidade."

    ResponderExcluir
  7. Frase para a promoção: "Até mesmo o mundo eletrônico precisa da nossa ajuda.Recicle o lixo eletrônico."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas