Caminho Suave

Os inscritos nos projetos sociais da entidade Vida Promoção Social, da idade de 07 a 17 anos, iniciaram no mês de Agosto oficina de Judô. O tatame foi doado pelo IPCC – Instituto Pro-Cidadania de Curitiba. A voluntária Priscila Ribeiro Kruger, responsável pela oficina, há mais de 07 anos pratica Judô e é membro da Federação Paranaense de Judô e há 7 anos pratica a modalidade esportiva, sendo Campeã Paranaense de Judô, na categoria Juvenil Leve, e também Campeã Sul Brasileira de Karatê, que pratica há 06 anos.
A atleta treina regularmente duas horas por dia e sua vivência no esporte tem colaborado em seu crescimento pessoal. Priscila comenta que o esporte a ajudou no relacionamento com as pessoas, sobretudo respeitando os limites de cada um como também suas diferenças.   
 Durante as aulas um aspecto  que considera muito importante é a disciplina, principalmente quando se trata de crianças e adolescentes produzindo melhora no comportamento.  
Esclarece, finalmente que Judô, em japonês significa  caminho suave, palavra que explica bem o objetivo das atividades que  visam não apenas o aprendizado de defesa pessoal, mas também que a disciplina exigida traga  suavidade para o viver. 
         Atuando em mais duas entidades sociais Priscila deixa assim sua colaboração para a sociedade e os resultados ela tem colhido com a transformação das crianças e adolescentes com as quais ela tem atuado.

Ivanilde Regina
Voluntária - Vida Promoção Social


Comentários

Postagens mais visitadas