ESCOLA DE TREINAMENTO DE VOLUNTÁRIOS

Nos dias  12 a 25 de Fevereiro de 2012  foi realizada a 9º ESCOLA DE TREINAMENTO DE VOLUNTÁRIOS DA ENTIDADE VIDA PROMOÇÃO SOCIAL.
Participaram  do treinamento  25 voluntários vindos de vários Estados do Brasil: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Ceará e  Paraná.  Participaram também duas jovens americanas do Estado da Flórida nos Estados Unidos.
Segundo o coordenador da Escola Rodrigo da Silva Ferreira “ A Escola de Treinamento de Voluntariado é uma ferramenta e uma boa oportunidade para prestar serviços que beneficiam muitas comunidades Brasil a fora. Esse ano realizamos a 9° Escola, é incrível ver pessoas se dispondo para servir pessoas. Nosso foco nesse treinamento em fevereiro/2012, foi realizar serviços voluntários na época de carnaval, realizamos atividades de prevenção às drogas, ação social, serviços socioeducativos, entre outros, justamente na época que o índice de uso de droga, gravidez indesejada, acidente de transito causado pelo excesso de bebida alcoólica aumentam. No treinamento pudemos ver como vale a pena ser voluntário e aprender novas técnicas para realizar um bom trabalho através da arte cultural no período de carnaval.”
O período prático foi realizado no litoral do Paraná e Santa Catarina: Matinhos,  Paranaguá,   Guaratuba e Florianópolis.
Alunos da 9ª Escola de Treinamento de Voluntariado

Período teórico

Comentários

Postagens mais visitadas