JOVENS DOS ESTADOS UNIDOS REALIZAM VOLUNTARIADO COM O PROJETO VIDA



        Do dia 9 ao dia 15 de março, cerca de 50 jovens e adolescentes norte-americanos aproveitaram seu período de férias escolares para vir ao Brasil trabalhar como voluntários com as três equipes do Projeto Vida - Alpha, Logos e Doulos.
       No domingo, o grupo internacional realizou o dia de ação social - com corte de cabelo, pintura de rosto, atividades infantis, algodão doce, verificação da pressão arterial, aconselhamento, entre outros. 




         Durante a semana, os jovens e adolescentes trabalharam em colégios da rede pública  de Curitiba e Região Metropolitana. Os norte-americanos apresentaram danças e teatros e compartilharam experiências, atuando na prevenção de vícios e transmitindo uma mensagem de amor e de vida. 


      Com ajuda de tradutores, ao final de cada apresentação, os alunos puderam conversar com o grupo, podendo tirar dúvidas e conhecer um pouco mais da história de cada americano. 



      Na terça-feira, uma das três equipes apresentaram e conversaram com  as crianças e adolescentes da própria Escola Social do Projeto Vida. 


       O que viabiliza esse intercâmbio cultural é a parceria do Projeto Vida com a Igreja Batista Bell Shoals, na Flórida , que desde 2005 envia todo ano estudantes do Ensino Médio (High School) para fazer esse trabalho social. Para os jovens e adolescentes dos Estados Unidos é muito gratificante vir trabalhar no Brasil, como para a estudante Megan Baeder, de 19 anos, que apesar de já estar na faculdade, veio pela quarta vez consecutiva para cá, este ano como líder de artes cênicas de uma das equipes.









Comentários

Postagens mais visitadas