MÊS DAS CRIANÇAS NO PROJETO VIDA

      O DIA DAS CRIANÇAS foi comemorado durante todo o mês de outubro no Projeto Vida. 
No dia 3,  juntamente com crianças de outras instituições, as crianças participaram de uma atividade especial promovida pela Prefeitura Municipal de Curitiba, com jogos, brincadeiras, algodão doce, pinturas, entre outros. 


      Com o apoio do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), algumas crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer a Cinemateca de Curitiba, um passeio que despertou a curiosidade em relação ao cinema brasileiro, sendo que muitos nunca haviam ido ao cinema. Os participantes aprenderam muitas lições com o filme “Tainá 2 - A Aventura Continua”, o qual ensina a respeitar as etnias e a cuidar da natureza.


            Já no dia 11 de outubro, a Escola Social tornou-se palco para as palhaçadas da Turminha da Vida, em que os próprios oficineiros transformaram-se em palhaços e garantiram a risada da criançada, com danças, teatros educativos, abordando bullying, preconceito, e o perigo das drogas.  Além disso, durante o dia inteiro as crianças aproveitaram a cama-elástica, piscina de bolinha, jogos de mesa, pinturas de rosto e várias atividades, além de um lanche especial, tudo promovido pelos próprios voluntários e funcionários do Projeto Vida.
           Para os adolescentes, no período da noite, também foi realizada uma atividade diferente, com filme e pizza para eles. 




Comentários

Postagens mais visitadas