PROJETO VIDA RECOLHE ÓLEO DE COZINHA E LIXOS TÓXICOS


    O Projeto Vida é ponto de coleta da comunidade de lixos eletrônicos, como pilhas, baterias, celulares, e também lixos tóxicos como lâmpadas e óleo de cozinha.  Os alunos trazem os lixos tóxicos de suas casas e a instituição encaminha para os devidos fins.



   No dia 15 de novembro, voluntários do Projeto Vida foram até o ônibus de coleta da Prefeitura Municipal de Curitiba e entregaram lâmpadas e óleo de cozinha. Para a professora Leonor Piras, de Informática e que idealizou o ponto de coleta, é uma iniciativa essencial para a preservação do meio ambiente. 


      "Cada um de nós temos que fazer a nossa parte, não jogando de qualquer maneira esses tipos de lixo. Quando encaminhamos para o lugar certo de coleta é uma poluição a menos para o meio ambiente, sendo que até evita doenças causadas pelos lixos tóxicos.  Eu acredito que seja um exemplo para os alunos do Projeto Vida, que sempre comentam que estão ensinando as boas práticas para suas famílias." Disse Leonor, que sempre busca incluir em suas aulas de informática questões de preservação ambiental. 

Comentários

Postagens mais visitadas