13ª ESCOLA DE VOLUNTARIADO

          
          Dos dias 11 a 26 de janeiro, o Projeto Vida promoveu a 13ª Escola de Voluntariado, com mais de 30 pessoas de todo o país e até fora dele.

       O intuito da Escola de Voluntariado é preparar pessoas para atuarem em suas localidades, com atividades sociais e de prevenção às drogas. Esse período é dividido em uma semana teórica e outra prática, na qual a os voluntários viajam com as equipes do Projeto Vida.


         Dessa vez, o período prático foi em Colombo, região metropolitana de Curitiba (PR) e nas cidades de Naviraí e Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul.  



          Os voluntários puderam por em prática o que aprenderam no período teórico, realizando a  Ação Social - serviços gratuitos para a comunidade, como corte de cabelo, algodão doce, contação de histórias infantis, pintura de rosto, aferição da pressão arterial e aconselhamento familiar. 


      Outra atividade realizada pelos voluntários é o Impacto Cultural, em que eles realizam danças e teatros de rua com o foco na prevenção aos vícios e com mensagens contra a violência. Para quem participou, foi uma experiência muito marcante e que muitos vão levar para a comunidade onde moram. Além disso, muitos decidiram permanecer como voluntários no Projeto Vida.





Comentários

Postagens mais visitadas