PROJETO VIDA INCENTIVA VOLUNTARIADO INTERNACIONAL

        Nos meses de maio e junho, o Projeto Vida recebeu dois grupos dos Estados Unidos, com o objetivo de participar dos projetos sociais desenvolvidos pela instituição. 


     Universitários de diferentes cidades do Estado da Virgínia vieram através de uma parceria entre a Convenção Batista da Virgínia, Convenção Batista Paranaense e Projeto Vida e ficaram do dia 15 a 24 de maio no Brasil.

        
      De diferentes cursos, como serviço social, psicologia, música, teologia, o  grupo trabalhou em uma comunidade muito carente de Curitiba (PR), e também nas cidades de Paranavaí e Maringá, atuando na prevenção às drogas e valorização da vida em colégios e praças e atividades sociais gratuitas.



       Para eles, foi uma experiência marcante. Para a jovem Brianna Venenga, de 19 anos, a viagem que fez ao Brasil a fez pensar sobre algumas decisões e rumo de sua carreira como assistente social. "Percebi que tenho um chamado diferente do que eu pensava. Foi uma mudança inesperada em minha vida", disse Brianna, que pensa em voltar ao Brasil futuramente.

      
        Já nos dias 6 a 14 de junho, o Projeto Vida recebeu cerca de 30 adolescentes norte-americanos de Phoenix, do Arizona e são um grupo musical, chamado Living Water (Água Viva). Eles trabalharam em Curitiba e região metropolitana durante uma semana, apresentando teatros e músicas nas escolas, em parques públicos, serviram alimentos para moradores de rua e trabalharam uma casa de reabilitação de dependentes químicos, transmitindo uma mensagem de valorização, motivação e contra à drogadição e aos vícios em geral.
        
       Para a estudante Karlee Tumbleson trabalhar com o Projeto Vida foi um diferencial de outras viagens que já fez. " O que mais me chamou a atenção foi ver como nós do Living Water e o pessoal do Projeto Vida nos tornamos tão próximos como uma família. Somos de dois países diferentes, mas o mesmo propósito nos uniu!" expressou a voluntária.





Vejam algumas matérias nos jornais locais:

http://diariodonoroeste.com.br/noticia/cidades/local/58193-ong-promove-acoes-de-
cidadania-no-jardim-sao-jorge--em-paranavai#.U6mOJKhdWSq

http://joaquimdepaula.com.br/index.php/2014/05/nesta-quarta-e-quinta-acontece-um-projeto-de-acao-social-no-jardim-sao-jorge/










Comentários

Postagens mais visitadas