DESCOBRINDO TALENTOS



Compartilhamos nesse texto a história de um dos nossos alunos,  conosco a mais ou menos seis anos.
No mês de setembro/2016 iniciaram no Projeto Vida as atividades do Projeto Waas, que é desenvolvido pelo Instituto Robert Bosch com uma equipe de vários profissionais. A ideia é o desenvolvimento de tecnologia com programação e rebótica onde se usa uma  placa programável  Arduino de hardware e software.  O Projeto Vida cedeu o laboratório de informática para a realização das oficinas. O publico alvo das oficinas são os alunos do Colégio Arlindo C. Amorin, próximo à sede da entidade. Ciente da importância do Projeto Waas, a coordenadora da área de Informática da entidade Maria Leonor Piras,  compartilhou com o Ismael, formado em Engenharia Elétrica, responsável pelo novo projeto,   sobre o  desempenho do aluno Marcos Matheus desde que  iniciou no PV nas oficinas de hardware, software, montagem, manutenção e as ideias que ele elaborava em casa. O coordenador do Projeto Waas se interessou pela história, e conseguiram inscrevê-lo. Pela aproximação do novo Projeto ele já teve a oportunidade de participar em  competições de robótica,  tendo iniciado a montagem de um  robô. Maria Leonor, fez uma visita na casa do Marcos acompanhando parte da montagem do robô e ainda conversou com os pais do menino, que estão muito felizes e gratos por esse momento na vida do filho.
Acompanhar a história do Marcos Matheus é muito gratificante.
Destacamos também o envolvimento da família do menino e todo incentivo que ele recebe em casa e que, com certeza, fez toda a diferença no seu processo de aprendizagem e criação.


Informações extraídas do texto de Maria Leonor Piras, coordenadora das oficinas de informática do Projeto Vida, há seis anos.  


Comentários

Postagens mais visitadas