ESPETÁCULO- FIM DE ANO


O Projeto Vida no dia 12 de dezembro de 2016 realizou no Teatro da Faculdade Bagozzi “O espetáculo Oliver Twist e as Crianças Invisíveis”. Contou com a presença de aproximadamente 300 convidados entre pais e familiares dos inscritos. No elenco crianças e adultos entre 07 a 20 anos.                                    
Aproximadamente 90 crianças cantaram, dançaram e atuaram nesse grande espetáculo que aborda a fragilidade das crianças ao redor do mundo quando precisam encarar a vida sem um vínculo mais forte que são os pais. Oliver é um menino órfão que vivia no período vitoriano em Londres na Inglaterra. A famosa obra de Charles Dickens foi contextualizada para a comunidade da CIC, Vila Barigui.
Estatísticas mostram que o Paraná é o quarto estado brasileiro com maior índice de criança na rua (Gazeta do Povo 2011). Os absurdos não ficam atrás, aumentam os casos de pedofilia registrados pela polícia e em comparação com os anos interiores a violência dentro do seio familiar também vem recebendo mais registros.
Segundo a facilitadora Karen Raquel Turbay Braga, “o objetivo do espetáculo tem como uma tentativa de alertar e chamar a atenção para as nossas crianças que cantam, dançam e atuam e colocam em sua vida uma maneira saudável de ocupar seu tempo. São crianças que possuem um nome, uma história, sonhos, medos, receios e essas crianças não são invisíveis”.

O espetáculo foi reapresentado no dia 14 de dezembro de 2016 na própria instituição e aproximadamente 100 pessoas foram assistir a reprise desse espetáculo, mais do que um evento artístico foi um evento de conscientização do papel do adulto na sociedade como exemplo de protetor e a necessidade de ouvir as crianças. 

Comentários

Postagens mais visitadas