Painel com o Selo Comemorativo 320 Anos de Curitiba




MATÉRIA PUBLICADA:

        Ontem (20) os grafiteiros do Projeto Vida sob orientação de Daniel "Kuster" realizaram um painel com grafitti do Selo Comemorativo dos 320 Anos de Curitiba.


       A Fundação Cultural da regional CIC (FCC/CIC) foi a responsável pela ação. O Programa Comunidade Escola esteve em parceria no projeto colaborando com os sprays  para grafitti. No último domingo os grafiteiros realizaram, também,  o trabalho na pista de skate da Praça Bela Vista do Passaúna.
      Estão previstas outras ações com os grafiteiros do Projeto Vida  em algumas escolas da regional CIC.


Projeto Vida
     O Projeto Vida é uma ONG chamada "Vida Promoção Social" que atua em várias linguagens da cultura, dentre elas o HIP - HOP com um dos elementos que é o Grafitti, com objetivo principal de prevenção as drogas junto aos jovens de Curitiba, região metropolitana, estado do paraná e outras cidades do Brasil.
     A ONG possui 05 ônibus e sua sede está localizada na Vila Barigui / CIC. Atualmente é um Ponto de Cultura da Fundação Cultural de Curitiba através de convênio firmado em parceria também com o MINC - Minitério da Cultura do Governo Federal. Neste Ponto de Cultura tem trabalhado a música com a formação de uma Banda Sinfônica, Inclusão Digital, Teatro e Dança.
    Proposta apresentada: Aulas de instrumento de sopro e dança no estilo hip–hop em horário de contra-turno escolar, eventos e apresentações, os eventos terão caráter itinerante , trabalho de prevenção primária à toxicodependência já desenvolvido pela entidade. Aulas de música e instrumentos de banda sinfônica, aulas de dança atividades de prevenção primária, acompanhamento psicológico para crianças e adolescentes inscritas, eventos com apresentações musicais  e de dança e meio aberto, evento de confraternização no final do projeto com envolvimento da comunidade das mais diferentes idades, desde crianças até a terceira idade.



Comentários

Postagens mais visitadas