PREVENÇÃO ÀS DROGAS NO INTERIOR DO PARANÁ

       A equipe Logos, do Projeto Vida, viajou no mês de abril para o noroeste do Paraná, fazendo trabalho de prevenção às drogas e ação social nas cidades de Tuneiras do Oeste e Ubiratã.


      Os voluntários trabalharam em 14 escolas e colégios, nos turnos da manhã, tarde e noite. Para crianças, a equipe apresentou-se caracterizada de palhaços com a "Turminha da Vida", falando de forma lúdica sobre temas como prevenção aos vícios, obediência aos pais e professores e bullying.


     Já para turmas do ensino fundamental, médio e para adultos, o Logos apresentou danças e teatros que falam sobre os problemas causados pelos vícios de drogas lícitas e ilícitas, valorização da vida e sobre a verdadeira liberdade. Além disso, alguns jovens do Projeto Vida contaram para os estudantes um pouco de sua história, ressaltando a importância de não se envolver com drogas ou como conseguiram libertar-se delas.


    No final de cada apresentação, ao conversar com os alunos, pode-se perceber que ficaram muito impactados e emocionados. Alguns professores comentaram que nunca tinham visto os alunos prestando tanta atenção. No total de todos os colégios, a Equipe Logos do Projeto Vida apresentou para cerca de 2.500 alunos.


    Durante a viagem, o grupo foi convidado para uma programação atípica: apresentar-se no Centro de Convivência para Idosos de Ubiratã. E lá, novamente a " Turminha da Vida" levou uma apresentação especial trazendo muita alegria, risada e amor ao Centro.


     Nas praças e ruas, o Projeto Vida realizou três IMPACTOS: programação cultural com dança e teatro de rua, pirofagia, entre outros,  também relacionado à prevenção aos vícios e valorização da vida. A média foi um público de 100 pessoas da comunidade em cada evento. Ao final, uma das voluntárias conversou com um senhor que compartilhou ter a vida destruída pelo álcool, mas que ao assistir a apresentação, despertou a vontade de mudar de vida e percebeu que há possibilidades de deixar a bebida de lado.


     Nas duas cidades em que passaram, realizaram também a ação social, em que realizaram gratuitamente serviços para a comunidade: 43 cortes de cabelo, 46 pessoas aferiram a pressão arterial, 240 algodões-doces foram distribuídos para as crianças e foram realizados 48 aconselhamentos familiares.

    Os voluntários voltaram para a Sede, em Curitiba, muito satisfeitos com o trabalho realizado e com a oportunidade de fazer a diferença na vida de várias pessoas, transmitindo amor e respeito por elas.










Comentários

Postagens mais visitadas