Presidente da entidade integra Conselho da Juventude

           No dia 4 de junho, o presidente da entidade Vida Promoção Social, Paulo Pereira de Novaes tomou posse como membro do Conselho Municipal da Juventude para o Biênio 2012/2013. O conselho é formado por 18 conselheiros, representantes governamentais e da sociedade civil. Entre suas principais funções estarão a construção de políticas públicas para a juventude e o controle social de projetos e serviços promovidos para este segmento em Curitiba.



A formalidade aconteceu no Salão Brasil da PMC - Palácio 29 de Março, no Centro Cívico - Curitiba. Estavam presentes além dos integrantes do conselho, o secretário do Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur  e o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, entre outras autoridades.

O conselho é composto de maneira paritária, formado por 18 conselheiros, representantes governamentais e da sociedade civil, que atuarão com organização e funcionamento disciplinados em regimento interno. 

 “O Conselho da Juventude representa a união entre a sociedade civil e governo municipal no desenvolvimento, planejamento, estruturação, execução e fiscalização de ações e programas que visam a garantia de direitos dos jovens”, disse o presidente da entidade Vida Promoção Social, Paulo Pereira de Novaes, um dos representantes não governamentais do conselho.

Já no dia 18 de junho, aconteceu a primeira reunião do Conselho Municipal da Juventude no Centro de Qualidade de Vida e Movimento, no bairro Guaíra. Durante o encontro,  secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, foi eleito o primeiro presidente do Conselho. Para a vice-presidência foi nomeado o representante da organização não governamental Ronaldo Campos Diogo, da Associação Paranaense de Cultura. Durante a reunião também foram definidas as duas comissões que cuidarão da formulação do regimento interno do Conselho e do regulamento do Fundo Municipal da Juventude.


(FONTE e FOTOS: Assessoria da Prefeitura de Curitiba www.curitiba.pr.gov.br/)

Comentários

Postagens mais visitadas