PROJETO VIDA PARTICIPA DO III MUTIRÃO VOLUNTÁRIO

No dia 25 de agosto, o Instituto Robert Bosch em parceria com entidades públicas e privadas promoveu o III Mutirão Voluntário na  Escola Municipal Dario Persiano de Castro Vellozo, na Vila Barigui, no Bairro Cidade Industrial de Curitiba. O evento ocorreu das 10h às 17h e reuniu cerca de 350 voluntários à serviço da comunidade.


Os moradores tiveram acesso à assessoria cartorária, jurídica, emissão de documentos, orientação previdenciária, exames oftalmológico, orientação nutricional, avaliação e orientação física, corte de cabelo, apresentações culturais, festival de prêmios, palestras de prevenção ao uso de drogas, educação financeira, educação no trânsito, Lei Maria da Penha dentre várias outras atividades. Segundo o Instituto Robert Bosch, aproximadamente 2000 pessoas foram atendidas e 2500 passaram pelo evento. 


O Projeto Vida participou com a Companhia de Dança ArtMove e a equipe Doulos, com apresentações de dança e teatro com o foco na prevenção às drogas e valorização da vida, e também houve distribuição de algodão doce. 



Em parceria com a Defensoria Pública do Paraná, um casamento comunitário por união estável foi realizado pelo juiz de paz Paulo Pereira de Novaes, presidente e fundador do Projeto Vida.  

No dia 28 de Agosto foi o Dia Nacional do Voluntariado, e esse Mutirão mostra a relevância da mobilização voluntária e o impacto social que é possível causar.



Informações: http://www.institutorobertbosch.org.br/secao2/5/0/5/III-Mutirao-Voluntario/114

Comentários

Postagens mais visitadas