PROJETO VIDA NA ARGENTINA


        No dia 14 de novembro, véspera de feriado no Brasil, a equipe de viagem DOULOS, com mais 30 voluntários viajaram para a cidade de Santo Tomé, na Argentina, com 1000 km de distância de Curitiba. A equipe realizou diversas atividades na área de ação social e prevenção às drogas.


Em Santo Tomé, os voluntários apresentaram nas escolas teatros e pantomimas com a mensagem de prevenção às drogas e vícios e valorização da vida. Já nas praças e espaços públicos, os voluntários realizaram ação social com distribuição de algodão doce, corte de cabelo,  pintura e contação de histórias para as crianças, entre outros.




Por ser uma cidade pequena, com cerca de 25 mil habitantes, los hermanos ficaram impressionados com o impacto cultural, com demonstração de força, show pirotécnico - comer e cuspir fogo e malabares, danças e teatros realizados para todo o público. Os voluntários que participaram relataram que foram recepcionados muito bem pelos argentinos e que eles se envolveram e se emocionaram bastante nas programações. 




" Foi uma experiência muito gratificante, as pessoas da cidade que fomos estavam muito sedentas de atenção e de carinho. Elas participaram muito, tanto nas escolas quanto na atividades nas praças e na rua. Acredito que a maioria nunca tinha participado de nada gratuito como fazemos. Foi muito gratificante ver a alegria das crianças e adultos ao falarmos sobre família, drogas...  muitas delas vinham conversar conosco sobre seus problemas, pedir conselhos. E nós como Projeto Vida pudemos aprender e crescer bastante também" comentou a voluntária Karen Turbay.



Com certeza valeu o esforço, entretanto, na volta para Curitiba, o Projeto Vida enfrentou alguns desafios. Em plena estrada, o ônibus de viagem  Doulos, uma das equipes do projeto,  estragou e teve um problema sério no motor.  A  900 km de casa (Curitiba),  num total de 43 voluntários, conseguiram fretar um ônibus para voltar. 


O DOULOS - ônibus que serve não apenas de transporte, mas toda a estrutura necessária para a realização das atividades - ainda está na estrada  e vai precisar de R$12.000,00 para consertar o motor e traze-lo de volta. De acordo com o líder da equipe, Rodrigo Ferreira, este valor não é nem um pouco comparável com as conquistas alcançadas na Argentina e a diferença que proporcionou através das atividades do Projeto Vida naquela cidade. 



No entanto, contamos com o apoio de todos para superar esse desafio. A todos que acreditam no Projeto Vida e querem colaborar, entre em contato. Todos podem colaborar com qualquer valor, que já será de grande importância para ajudar a custear o conserto do DOULOS, para continuar a transformar e impactar as pessoas por Curitiba, pelo Brasil e até fora dele. 

Você  pode depositar em nossa conta: 
Caixa Economica Federal Ag: 2997 op - 003 Conta 208-0
 Vida Promoção Social

Ou de outras maneiras, basta entrar em contato conosco 
vidapromocaosocial@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas