1ª APRESENTAÇÃO DA BANDA SINFÔNICA ALTO BARIGUI


No dia 13 de dezembro, a Banda Sinfônica Alto Barigui, sob a coordenação do músico Diego Alves da Silva, realizou sua primeira apresentação. 


A Banda Sinfônica Alto Barigui integra crianças e adolescentes que participam das aulas de música realizadas pelo Projeto Vida, nas quais eles aprendem desde a teoria musical à prática dos instrumentos. O evento foi na própria sede da entidade com familiares e convidados.


A apresentação foi muito marcante para os alunos, que estudaram e praticaram durante o ano todo para este momento. No repertório da banda estavam sucessos como "What a Feeling",  música famosa na trilha sonora do filme Flashdance, que emocionou o público, e também o clássico "Somewhere over the Rainbow".


Para Diego, coordenador e maestro da Banda, a apresentação mostrou o potencial do grupo. "Estou muito feliz. No começo, eu estava meio apreensivo, trabalhando para que desse tudo certo.  Quando surgiu a ideia da banda sinfônica, nem todos acreditavam nesse sonho e havia muitas dúvidas,  e com a apresentação de hoje mostramos que é possível, sim! Eu fico muito alegre ao ver essas crianças e adolescentes tocando, estou com o sentimento de missão cumprida", disse Diego.





O Projeto Vida agradece aos professores, aos alunos, ao responsáveis e aos parceiros que viabilizaram a criação desta Banda Sinfônica, que é parte do Ponto de Cultura - projeto da Fundação Cultural de Curitiba.



Comentários

Postagens mais visitadas