12ª Escola de Voluntariado viaja para Guarapuava e Pinhão (PR)

      Duas equipes do Projeto Vida estiveram nas cidades de Guarapuava e  Pinhão, no interior do Paraná, entre os dias 15 a 20 de julho. A viagem fez parte do período prático da 12ª Escola de Voluntariado.
Pantomima de prevenção às drogas


     Durante a viagem, foram realizadas atividades de prevenção às drogas e assistência social em praças e locais públicos, além de apresentações artísticas com danças e teatros sobre valorização da vida.  Não deixe de conferir a reportagem transmitida no Paraná TV - RPC sobre as atividades do Projeto Vida.

Serviços de ação social à comunidade


     A Escola de Voluntariado acontece 2 vezes ao ano - em fevereiro e julho- e recebe voluntários de todo Brasil e até de outros países, como nessa ano, vieram 4 norte-americanos participar das atividades. A Escola consiste em uma semana com teoria e ensaios para as apresentação e uma semana prática, neste caso, os voluntários trabalharam um dia na cidade de Curitiba, e logo após partiram em viagem: a equipe Alpha para Guarapuava e o Logos para Pinhão (PR). O Projeto Vida contou  com a parceria de igrejas, Prefeitura, CRAS e secretarias.



     Para ao voluntário Mauro Alves Junior, de 20 anos, da cidade de Seropédica no Rio de Janeiro, a Escola superou as expectativas: " Eu conheci o Projeto quando eles foram trabalhar na minha cidade, e foi 'amor à primeira vista'. Quis muito vir participar da Escola, mas não tinha todos os recursos necessários, mas Deus foi abrindo as portas e várias pessoas me ajudaram a vir e participar." 


     Durante o período prático, a história de um adolescente marcou a vida de Junior. "Não vou me esquecer de um rapaz que,com apenas 16 anos, me confidenciou que ele ia e vinha do Paraguai traficando drogas. E ele ficou muito sensibilizado com o Projeto e eu conversei muito com ele. Acho que fez a diferença de alguma forma." comentou Junior, que pensa em permanecer no Projeto Vida.

 

Comentários

Postagens mais visitadas