Alunos do Projeto Vida visitam Museu do Holocausto


         Tratando sobre preconceito e discriminação, os integrantes das Companhias de Teatro e Dança - T'atrios e ARTEMOVE respectivamente - puderam visitar, no dia 2 de julho, o Museu do Holocausto em Curitiba.



         
O Holocausto foi uma prática de perseguição política, étnica, religiosa e sexual estabelecida durante os anos de governo nazista de Adolf Hitler, que perseguia e exterminava quem era considerado "inferior".

       A criação deste Museu, dedicado ao tema da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial, presta homenagem às vítimas e aos sobreviventes do Holocausto, bem como aos seus familiares e àqueles considerados “justos entre as nações”, pessoas que colaboraram para salvar a vida dos perseguidos.




     O Museu do Holocausto em Curitiba promove uma discussão abrangente sobre a questão do preconceito e da violência ao longo do século XX. O Holocausto é o exemplo extremo de como o preconceito pode levar à violência humana, em meio a tantos outros genocídios que ocorreram ao longo do século, os quais juntos somam cerca de 80 milhões de mortes.


       Os alunos gostaram da experiência de conhecer um pouco mais o que aconteceu e poder aprender sobre pessoas que fizeram a diferença nesse contexto. Você pode fazer uma visita virtual no site do museu

Comentários

Postagens mais visitadas