SOBREVIVENTE DO HOLOCAUSTO VISITA PROJETO VIDA

      No dia 27 de agosto, aproximadamente 40 alunos da Escola Social puderam conhecer o sr. Moisés Jakobson, polonês sobrevivente do Holocausto. O sobrevivente do holocausto visitou a instituição social Projeto Vida, em Curitiba, para contar um pouco sobre suas lutas e vitórias para crianças e adolescentes da instituição.


         Além disso, Moisés distribuiu na entidade, de forma gratuita, um livro que conta sua história, chamado "Sobreviver é mais que viver, é ensinar". De acordo com Moisés, ele conta sua história não para que as pessoas fiquem tristes, mas sim, aprendam a valorizar a vida, como também defende o investimento em educação como prioridade.


     O tema 'Holocausto' vêm sendo abordado com os alunos, principalmente nas aulas de teatro, como forma de vencer o preconceito, bullying e discriminação entre as crianças e adolescentes. Além disso, foram entregues cartas escritas pelos alunos ao sobrevivente, como forma de agradecimento.



        As crianças e adolescentes ficaram emocionadas com a presença de Moisés Jakobson e sua esposa, a alemã Minah, e gostaram de ouvir sua história. De acordo com o aluno Hudson Eduardo Terra,  de 10 anos, ouvi-lo fez repensar sobre muitas coisas.''Depois de conhecer uma linda história de um senhor que passou por muita coisa e que sobreviveu, percebo que é um Herói e também que as vezes nós reclamamos demais." comentou. O momento proporcionou a reflexão do público. " Ele me fez pensar muito em amar o próximo, porque amanhã pode ser tarde" disse Hudson.


     Para Karen Turbay, professora de Artes Cênicas e quem contatou Moisés, foi emocionante. "Foi gratificante ver meus alunos do Projeto Vida emocionados ao conhecer um sobrevivente do holocausto e sua esposa Minah. Perceber essas crianças colocando em primeiro lugar o caráter, a dignidade e o amor, não tem preço, é com certeza o sonho de todo professor, acredito nas ''pequenas luzes'' sendo acendidas em meio a escuridão desse mundo" expressou.


Comentários

Postagens mais visitadas