APRESENTAÇÃO BANDA SINFÔNICA VILA BARIGUI

      No dia 12 de dezembro, a Banda Sinfônica Vila Barigui realizou mais uma apresentação para a comunidade. O evento aconteceu na Sede da instituição e cerca de 100 pessoas estiveram presentes.


       Para Ivanilde Regina Santana, que é voluntária do Projeto Vida há 12 anos foi uma emoção. "Fiquei impressionada com o desenvolvimento dos alunos. Temos acompanhado desde o início a maioria deles. Eu estava presente quando alguns deles pela primeira vez pegaram no instrumento, e rapidamente desenvolveram e já tocam na Banda." 



        Ivanilde também pensa no futuro de cada um deles. "Não vou me surpreender se uma dessas crianças e adolescentes um dia tocarem em grandes grupos e orquestras!" comentou.  Pesquisas comprovam que o ensino de música melhora o desenvolvimento das crianças em outras áreas também, como a leitura e a interpretação de texto.


        


O Projeto Vida agradece aos professores, aos alunos, ao responsáveis e aos parceiros que viabilizaram a criação desta Banda Sinfônica, que é parte do Ponto de Cultura - projeto da Fundação Cultural de Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas