ESPETÁCULO "SE NOS FEREM, NÃO SANGRAMOS?"


       Nos dias 29 e 30 de novembro, o Projeto Vida apresentou o Espetáculo  artístico “ Se nos ferem, não sangramos?”, que aborda  diversas manifestações de preconceito e exemplos de como combatê-lo.  No dia 29 foi no Museu Municipal de Arte (MuMA)  para familiares e convidados, lotando o teatro, e no dia 30  na Sede da própria entidade, aberto ao público.




       A cada ano, o Projeto Vida realiza um espetáculo aplicando as técnicas aprendidas pelos alunos. Neste ano, a apresentação mescla dança e teatro, contando a história de uma avó e seu neto, Josué, um menino de 11 anos que pratica bullying na escola, e sua avó conta a história do Holocausto, ensinando seu neto a respeitar ao próximo. 



       Ao total, foram cerca de 90 alunos e professores em palco, entre danças e teatros. O título do espetáculo "Se nos ferem, não sangramos" é uma referência a um teatro escrito por William Shakespeare, o Mercador de Veneza. 


       Para Karen Turbay, líder do teatro, foi muito bom poder abordar o tema "preconceito" com os alunos. "Que felicidade poder trabalhar com professores tão criativos e alunos tão amorosos, essa apresentação foi inesquecível, mais que um espetáculo artístico foi uma noite de alegria,amor e de luz em meio a escuridão dos dias de hoje." Comentou Karen.






Comentários

Postagens mais visitadas