PROJETO DE INTERVENÇÃO

O objetivo do projeto é deixar claro aos pais que no bairro existem vulnerabilidades como drogas, crimes, abusos nas mais diferentes formas, e que os pais exercem um papel muito importante no sentido de orientar e proteger, não deixando as crianças expostas à essas situações de vulnerabilidade. As estagiárias desenvolveram palestras, dinâmicas, rodas de conversas, questionários, slides, vídeos entre outras atividades.
Segundo Alessandra, “durante os encontros as crianças tiveram tanta confiança no trabalho realizado que nas dinâmicas compartilharam situações bem particulares como: falta de diálogo em casa, violência verbal e física, abandono, proximidade com o tráfico de drogas, consumo de drogas na família e falta de carinho. Elas falavam com tanta naturalidade sobre as suas dificuldades que cheguei a ficar emocionada diante dos relatos. Interessante é que esse tempo acabou consolidando um elo de amizade e confiança não somente com as crianças, mas também com os pais. Desde o início do projeto recebemos todo apoio da diretoria, área pedagógica, psicologia e projetos sociais da entidade e da assistente social Samantha Tatiane Ferreira que acompanhou todo o desenvolvimento das ações”.

Sempre depois dos encontros era servido um delicioso lanche proporcionando um momento de proximidade entre os participantes, crianças e adultos.
Comentários
Postar um comentário