1º CONCURSO LITERÁRIO

No mês de Setembro saiu o resultado do Primeiro Concurso Literário realizado na sede social do Projeto Vida com crianças e adolescentes de 10 a 12 anos. Descobrimos bons trabalhos nos textos desenvolvido pelos participantes. As atividades fazem parte das ações do Projeto Universo Contado, promovido pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba. A parceria com IPCC através do Projeto Universo Contado tem o objetivo   desenvolver a prática da leitura, acesso aos livros em espaço reservado e o desenvolvimento da escrita. O resultado foi realmente surpreendente. A escolha dos textos foi realizada por voluntários da entidade e os autores dos textos selecionados em primeiro e segundo lugar, tanto do período da manhã quanto da tarde,  receberam um presente.
Segundo Silvana Maldonado, uma das responsáveis pela execução do Projeto na entidade, “o concurso literário  foi um passo significativo na busca pelo desenvolvimento do potencial de nossos alunos, além de uma forma de incentivo ao hábito de ler e escrever.  Para Aline  Lui,  que também trabalhou no projeto,   “foi muito interessante esse concurso literário, pois como professora de literatura, incentivo a busca pela leitura que é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. Através do concurso observamos o interesse pelas crianças em buscar livros como uma forma de instrumento, tanto para a escrita, quanto para a criatividade, o livro se tornou algo prazeroso, e algo de extrema importância para o desenvolvimento cognitivo e emocional da criança". 



Destacamos o poema  “O lápis” que demonstra a sensibilidade do autor, descrevendo de  maneira poética a relação dos alunos com o lápis e   o que revela o  emprego dessa simples ferramenta de estudo.  Parabéns a esses pequenos escritores que já revelam talento para reproduzir suas idéias através da escrita! Seguem as fotos dos textos produzidos e o material final elaborado.




            


Comentários

Postagens mais visitadas