FORMATURA - CURSOS DE INFORMÁTICA E CONFEITARIA BÁSICA




Na noite de ontem (07/12), foi realizada na sede social da entidade a  12ª  Formatura dos inscritos nos cursos de Informática Básica  (windows, word, internet e rede social),  e  a  1ª  Formatura de Confeitaria Básica com ênfase em doces gourmets e doces finos.  No total participaram do evento 33  pessoas. Alguns alunos se  inscreveram nos dois cursos e conseguiram alcançar  com êxito a conclusão de ambos, mostrando muita determinação.



Uma das senhoras que concluiu o curso de informática, por meio do Projeto Construindo Sonhos, compartilhou sua alegria ao descobrir o site dos produtos que vende, sendo para ela um momento muito especial, pois agora seu trabalho ficará mais fácil  ao fazer os pedidos. Um detalhe que é tão simples para alguns, para ela foi uma descoberta importantíssima proporcionada pelo  curso.



No curso de confeitaria algumas senhoras já estão conseguindo fazer seus  doces para venda tornando-se  empreendedoras em seu próprio negócio. Dessa forma o curso alcança seu objetivo de capacitar pessoas para geração de renda. Uma das alunas  também compartilhou que não perde nenhum dos cursos disponibilizados pela entidade e que participou de todos com muita disposição, além de incentivar outras pessoas a buscarem os cursos. 


Logo após a entrega dos certificados foi servido um delicioso jantar seguido de sobremesas preparadas pelas alunas do curso de confeitaria. Pode-se constatar o talento das participantes que reforça o nome do Projeto executado: Doce Talento!!!, fato comprovado por todos os presentes que saborearam as sobremesas.






Participaram do evento o presidente da entidade Paulo Pereira de Novaes, o vice-presidente Rodrigo da Silva Ferreira, a pedagoga Luiza Pires Pereira de Novaes, as facilitadoras de oficinas Maria Leonor Piras (Informática) e Aline Bortolan Lui (Confeitaria), e demais voluntários da entidade que ajudaram na realização das oficinas e nos preparativos do evento.



Comentários

Postagens mais visitadas