ENCERRAMENTO DAS TURMAS DE INFORMÁTICA E ARTESANATO

O dia 3 de dezembro foi dia de Festa no Projeto Vida. Isso porque 11 pessoas concluíram o curso de Informática básica, voltado para jovens e adultos da comunidade. De forma conjunta, a turma piloto do curso de Capitanê  – almofadas artesanais -  comemorou o seu encerramento com um delicioso jantar para os formandos e seus familiares, num total de 30 pessoas aproximadamente.


Tanto o curso de Informática Básica e Capitanê são formas de capacitar a comunidade e gerar emprego e renda para a região.


Com a carga horária total de 48h de aula, os alunos de informática aprenderam sobre Windows, Word, Excel, Power Point, Internet, como também estudaram hardware, montagem e manutenção e formatação de computadores e configuração de rede doméstica.  Além disso, algumas aulas foram ministradas pela assistente social e pela psicóloga da instituição, colaborando para um crescimento em diversas áreas da vida pessoal e profissional.


A noite de formatura foi muito especial, e os alunos puderam expressar sua gratidão pelo tempo que passaram lá. Segundo um deles, o curso foi muito bom e que vai levar consigo os ensinamentos para toda vida, tanto os momentos de conteúdo quanto os de descontração. Já para outra aluna, as aulas vão fazer falta, pois lá puderam fazer novas amizades e ela é grata pela dedicação e paciência dos professores.

Comentários

Postagens mais visitadas